segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OPMET ?

Viver em função do relógio é algo mais do que comum nos dias de hoje. Tiro por mim, aos 18 anos de idade sou obrigada a obedecer os ponteiros do relógio para meu dia não ser de stress. A questão é que gostaria de definir e entender melhor o que é o tempo. Tempo,horas, minutos, segundos...são coisas que me fazem perder o sono, ou melhor, não ajudam no meu descanso.

Hoje cedo resolvi voltar à dar as caras por aqui quando ouvi a voz de Cazuza  me dizendo que o tempo não para...afinal, por causa do tal tempo, há dias  não faço minha terapia, escrever, ou melhor, digitar. Sendo assim,o meu TEQUILIZAR de hoje é de reflexão e ajuda, peço à quem tiver paciência de ler até o fim essa postagem, para me explicar o que seria o tempo. Seria o santo remédio mesmo? Seria os nossos movimentos representados pelo relógio? Ou,Seria cada instante vivido e não vivido? 

Eu realmente não sei. Um dia desses ouvi dizer que estávamos entrando em 2009...e hoje já estou ouvindo planos para 2010...e o pior é que eu não estou sentindo essa passagem de ''tempo''. Ver eu vejo, mas sentir não. Tenho medo de me perder nesse tal tempo e não conseguir tudo o que quero, mas também quero devorá-lo como se não houvesse amanhã. E você me diz o que sobre essa confusão de ideias? Eu termino essa não correspondência de fatos e ideias dizendo que 2010 está chegando, e perguntando então o que você fez.

2 comentários:

  1. Primeiramente, só no final do texto decifrei o título (: kkkkkkkkkkkk

    e, respondendo à pergunta, fico com a terceira opção: seria cada instante vivo e não vivido.

    e ainda acrescento: vivido, não vivido, quase vivido, e que provavelmente será vivido.

    (:

    ResponderExcluir
  2. " Tempo?! ahhh esse é meu amigo" palavras suas, lembra? Se objetivos estão sendo alcançados, falta apenas saber daministrar o resto. bj duplo!

    ResponderExcluir