sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não é para se ouvir...é para se sentir;)



Quantas coisas nessas vida nós ouvimos, mas preferimos sentir??? Pois é, prova disso é quem curte o som leve e as mensagens transmitidas pelo reggae.Hoje o meu TEQUILIZAR está voltado para ele... o som que livra as dores do mundo, ao meu ver.

O reggae foi originado na década de 60, sendo classificado por ''reggae roots'' ( o tradicional reggae de raíz, o qual leva um som leve, sem um embalo para movimentos corporais) e por "dancehall reggae" ( que é o ritmo originado na década de 70, com batidas dançantes que faz o indivíduo separar-se da sua própria alma durante a audição da música).O reggae além de um estilo musical, é uma cultura. O mesmo faz críticas a sociedade sem que o homem seja explorado, sem chocar a população com cenas deprimentes.

Essa cultura originada na Jamaica, trouxe ao mundo o reconhecimento não só da cultura rastafari,mas também o reconhecimento pelo trabalho dos compositores de tais músicas; é o exemplo do rei do reggae,o saudoso Bob Marley,ou melhor dizendo,Robert Nesta Marley.

Além da música,outro fator que levou não só Bob, como também o reggae em geral, ao reconhecimento mundial foi a questão do apoio ao uso da maconha. Fato que até os dias de hoje gera preconceito para com essa cultura. O que me revolt,mas isso fica para outra postagem.

Hoje quero terminar meu post ao som do que me faz bem...do que me faz esquecer das dores do mundo, e aconselho você a fazer o mesmo. ;)

''Don't worry about a thing,
'Cause every little thing
Gonna be all right...''

3 comentários:

  1. Salve Jah Jackie... gosto muito de algumas bandas de reggae, é um som gostoso de ouvir, viajar mesmo (sem necessariamente ter fumado unzinho...rs)...inté...parabéns srta. tequila...

    ResponderExcluir
  2. gosto de reggae, se bem que sou mais fã dos 'novos' reggaes, digamos assim... gosto do estilo bob marly, mas prefiro um estilo chimarruts.

    Mas, no fim, das contas, tudo veio de bob mesmo kkkkk

    ResponderExcluir