quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DOENÇA.


Você tem alguma religião? Crença?
Desde a da criação do mundo a humanidade questiona-se sobre o que realmente seria o sagrado, o divino, o sobrenatural. E assim surgiram as religiões...que significa: “prestar culto a uma divindade”, são os conjuntos de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças, que fazem cada indivíduo agir da forma que melhor lhe convém.
Uma coisa que eu aprendi desde pequena, é que religião não deve ser discutida, mas diante de um mundo coberto por fé e cheio de tragédias, é impossível não falar sobre tal assunto. E assim meu TEQUILIZAR de hoje tem gosto de revolta, de dúvidas e de desprezo, nada que deveria ser relacionado a fé.
Ontem ao chegar do trabalho e ligar a televisão como de costume, me vi diante do fim do mundo...O indíviduo chegou ao ponto de transformar uma crença, em algo doloroso, baseado em maldade. Magia Negra, esse é o nome da crença que levou um padrasto a alfinetar, no mais alto teor da palavra, ou melhor, introduzir VÁRIAS agulhas no corpo de uma criança, EU REPITO, uma criança de dois anos de idade. E aí, o que você me diz a respeito dessa doença causada por crenças??? Eu desisto de tentar entender esse fascínio pela religião, afinal, esse não foi o primeiro e nem será o último caso.


Um comentário:

  1. Eu fiquei espantada como isso. PEnso que isso não seja um religião, ou qualquer ceita que seja; tudo bem que o Brasil detém uma gama de religiões vindas de outros paises e que essas são baseadas em trabalhos, e sacrificios... mas nesse caso issso daí já foi um pretesto, uma loucura! Algúem que alega ter um senhor .. e na verdade não tem é nada na vida e no coração, tem apenas Maldade e perversidade.

    ResponderExcluir