segunda-feira, 3 de maio de 2010

Consumidores Plin - Plin


As propagandas têm formado `` Os Consumidores Plin – Plin``. Eles mostram que a propaganda é a alma do negócio, pois, a marca passa a ser o nome de batismo dos produtos, e os Reclames do Plin - Plin do Domingão do Faustão dominam o consumismo. Não só as donas de casa, mas também crianças, adolescentes, adultos, e idosos, todos de ambos os sexos, referem-se a determinados produtos pela marca. 

No Supermercado, ao se deparar com inúmeras prateleiras o consumidor pega a listinha de compras, e observa atentamente cada produto à venda. Ele segue em direção aos primeiros corredores de compras, lá é mais comum encontrar Barbies ao invés de bonecas. Logo depois, o consumidor amante da boa publicidade caminha para as sessões que contêm os itens mais comuns das novelas e dos comerciais de TV, onde é encontrada uma embalagem amarela, com nome em vermelho, é o popular Bombril que a dona de casa costuma se referir ao falar de Lã de Aço.

Nessa maratona de ler lista, empurrar carrinho de compras, observar prateleiras, muitas crianças esquecem o sabor dos achocolatados, lembrando apenas do companheiro de Aventuras, o Todynho. O calor surge, e com ele a vontade de beber água já não é melhor solução diante de tantos produtos e propagandas. Até que, o consumidor Plin – Plin se dirige a um funcionário do supermercado à procura da Aquafresh e não da água gasificada.

 Não é diferente quando esse consumidor é uma mulher vaidosa, pois, ela é quem mais denomina o produto pela marca. A consumidora Plin-Plin vai ao corredor de venda de materiais de higiene pessoal, observa atentamente os preços, porém, a marca ela vê de maneira inconsciente, a mesma em todas as etiquetas. É nesse momento, que o acessório de limpeza auditiva, e de ajuda nos passos de correção da maquiagem, deixa de ser Hastes Flexíveis e torna-se apenas Cotonete.

Ao voltar para casa esses consumidores continuam a divulgar as marcas e não os produtos, e passam a usar a marca do Supermercado como também definição do local da venda. Eles encontram um vizinho e vão logo dizendo que estavam no G Barbosa e não no supermercado.
;*
( Tequilizo a boa propaganda! )


2 comentários:

  1. Sem falar do amido de milho que é a Maizena; do achocolatado que é o NESCAU ; do refrigerente que eu chamo, somente de GUARANA, mesmo se for coca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nao consigo chamar refrigerante. rsrsrs Otima descrição de tipo.

    ps: Lógico que te ensino tudo das mudanças no blog. bjo

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  2. Oiiaa ficou um máximo viu os consumidores plin-plin...essa minha amiga é muito inteligentee ;)

    Gal

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