domingo, 25 de abril de 2010

Nada de controle.


É incrível como é da essência do Ser Humano preocupar-se com o outro, transformar a vida do outro na sua própria vida. Quando falo em transformar a vida do outro, não estou falando em tomar conta, em domínio, mas sim, em ajuda, em proteção. Você quer sempre ajudar...aconselhar...proteger.

Mas acontece que o homem, principalmente as mulheres, tem o péssimo hábito de falar demais. Temos dois ouvidos e uma boca, mas definitivamente não usamos na mesma proporção, pelo menos eu não.

Costumo ouvir, e ouvir muito. Confesso que odeio lamentações, mas quando se trata de afeto meu para com os outros, a coisa muda. Eu escuto, escuto,escuto, escuto... Mas acabo sempre falando mais. Eu sei, isso dói, machuca, mas eu tenho plena convicção que é impossível você ser imparcial quando a questão é sentimento.

Sempre ouvi dizer que falar a verdade é a maior qualidade de uma pessoa, talvez esse seja meu maior defeito. Porém, quando coloco minha cabeça no travesseiro, fico bem comigo mesma, pois, sei que esse meu jeito se resume a ser amiga. Não sou a melhor amiga, eu sei. Mas eu tenho os melhores amigos do mundo, é por isso que eu quero sempre alertar, tentar deixá-los bem, aconselhar, e etc. Só que eu me conheço, eu não gosto de palpites em minha vida, mas gosto de sentir afeto,e por isso eu falo, falo e falo. Porque esse é meu jeito de demonstrar afeto e proteção.

Se um dia eu já disse : - ‘’ Não quero mais saber disso...’’ tenha certeza que foi difícil para mim,pois, a minha vida tem muito mais dos outros, do que de mim mesma. E confesso que sou difícil de voltar atrás do que falei, mas volto quantas vezes for necessário para ajudar a quem amo.

 

Tequilizo:

“Não existe como disfarçar. Sensibilidade controlada é indiferença.’’

(Carpinejar).

6 comentários:

  1. Caraca você falando percebi como isso é mais real do que parece. Sempre atenta a ajudar, a ouvir, dar a mão. Só que quando o caso muda de lago você fala .. e continua falando, até ouve o que as pessoas dizem, mas nao esculta e ainda rebate. Contudo, meu xuxu, voce não deixa de ser a pessoa maravilhosa que é. Somos seres humanos e a nossa maior virtude, as vezes, pode ser o nosso pior defeito.


    Bjo tequilizado.

    ResponderExcluir
  2. boooa amiga!! essas reflexões da vida axu ki são nossos maiores motores....sempre com os pés no chão e muita lucidez!
    todos os dias aprendendo a criticar e elogiar nas horas certas, em seus devidos momentos!
    mas taun importante quanto eh aprender a recebê-los!!
    mutxo bem....
    xeraun!

    ResponderExcluir
  3. eh a sim mesmo! por isso q te amo!
    bjjss:)

    ResponderExcluir
  4. Cunhada... como sempre seus textos são reflexivos! A verdade eh q eu nao sou tao diferente de vc: eu escuto (escuto até demais rsrs!), mas também falo, falo, falo umas verdades qdo necessário! Ser amigo é ser verdadeiro, é falar na cara o q acha e se meter mtas vezes onde não foi chamado. Pois bem, eu disse AMIGO!! O maior problema não é o "ouvir" ou o "falar", é o de criar tempestade em copo dágua, criar caso onde o CASO já acabou! Lembra q a gente conversou sobre isso tb? Chega de drama em nossas vidas... rsrs
    É essencial não perder a essência e importante analisar as situações p/ não cometermos injustiças. Errar e aprender, cair e levantar, voltar atrás e desculpar-se... tudo isso é humano. E pode acreditar, amizade que nem a sua, eu não quero perder nunca, mesmo com toda a sinceridade que transparece do seu ser. Isso só me faz te amar ainda mais: vc ser do jeito que é e pronto. Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Amiigaa...ja passamos por tantas coisas, tantos momentos ne...sempre juntas...mas, confesso que diante dessa situação me vi sozinha! Pensei: e agora como vai ser? Fiquei muito triste, porém conversamos e graças a Deus tudo se resolveu! Vc se colocou no meu lugar e eu no seu! Realmente o texto é lindo...e amizade como a sua, amizade não, irmãdade, é um tesouro p mim e espero tê-la pro resto da vida!
    "Amigas hoje, amanha e sempre..." Lembra? kkkk...Te amo pra sempre ;)
    Miigas

    ResponderExcluir
  6. Jackie q texto lindo!! Saber q mesmo distante mas q a qualquer momento posso ler seu blog me conforta. Amizade como a tua quero ter sempre comigo! e com ctz a verdade é a base para qualquer amizade, mesmo qd incomoda. te amoo querilda!
    bjo
    julita

    ResponderExcluir