quinta-feira, 11 de março de 2010

" Um paradoxo do pretérito imperfeito''.


"A vida é realmente uma alucinante loucura, da qual jamais sairemos vivos''. Salve salve meu querido Bob Marley. 
Foi nessa frase que hoje eu acordei pensando. Mas será que devemos ter medo da morte? Acho mais coerente termos medo de como ela aparecerá em nossas vidas, o que ela fará com os nossos últimos minutos de respiração na Terra...como ela chegará...leve, forte, inesperada, desejada,casual,sei lá, ela causa impacto independente da forma que vier.
Eu era pequena, quando no ano de 96 essa fase que completa o ciclo da existência humana chocou o Brasil. Eu apenas me lembro, que ao acordar meu irmão chorava agarrado a um cd, o cd que eu considerava mais legal na época, depois do cd do é o Tchan. Sem entender muito bem, e hoje sem lembrar a ordem cronológica dos fatos ,apenas recordo que aquele dia foi triste.
Ontem pude rever as cenas que não surgiam corretamente em minha mente, o programa POR TODA A MINHA VIDA, da rede Globo de Televisão recordou brilhantemente o avassalador sucesso de cinco garotos que ao meu ver, fazem falta no cenário cultural Brasileiro; Os Mamonas Assassinas.Em apenas sete meses ele fizeram história na vida dos Brasileiros, e até mesmo no cenário internacional. Não que eu considere o rock cômico deles algo incrível, bom de ouvir, mas eles fizeram muita gente sorrir, dançar e viver de um jeito que jamais alguém fará novamente. A capa do Cd é o que mais me encanta até os dias de hoje....afinal, os seios estampados na capa venderam ‘’muitooo’’ mais do que revistas que mostram além dos seios fartos.
O momento triste do dia não só foi a notícia do acidente brutal que os garotos sofreram, mas sim as cenas que reprisam até os dias de hoje, mostrando cada minuto que antecedeu a colisão do avião na Serra da Cantareira em São Paulo. Realmente, na maioria das vezes a morte nos pega de surpresa.
Pois é... hoje eu acordei com essa sensação de que a vida nos deixa à vontade para correr atrás dos nossos sonhos . Não deixamos essa vida sem alcançar algo desejado, seja o que for. Os Mamonas que surgiram da Utopia com sua Brasília Amarela PELADOS EM SANTOS, fizeram o VIRA-VIRA, em minha opinião, na vida de todos, inclusive dos admiráveis ROBOCOP GAYS.
Meu Tequlizar;* de hoje é voltado para o sucesso daqueles que acreditam em sonhos, como eles, como eu.
...
Um trecho de uma música que eu adorava:
(Uma Arlinda Mulher)
''Você foi
Agora a coisa mais importante
que já me aconteceu neste momento
Até hoje em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a Teoria da Relatividade
Num momento crucial
Um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos,
bom amafagafigador será...''




6 comentários:

  1. jackie joy...belo texto!
    o por toda minha vida com mamonas só não foi melhor do que o com claudinho...da dupla claudinho e buchecha

    ResponderExcluir
  2. Eu era pequena quando vir na TV que eles tinham morrido... Nossa eu chorava tantoo pareciia que tinha perdido alguém de minha Familia. Neste dia meio q meu mundo caio... eles me passavam uma POSITIVIDADE nas canções que chegava de uma forma quee conquistaram todos de criança a pessoas mais velhas... é muito triste HOJE lembrar do que aconteceu com eles.

    Ahh e minha Musicia FAVORITA é: [Robocop Gay]

    Um tanto quanto másculo
    Ai, e com M maiúsculo
    Vejam só os meus músculos
    Que com amor cultivei...

    Um robocop gay,
    Um robocop gay.
    Ai... eu sei,
    Eu sei
    Meu robocop gay...

    Ai como dói!


    Um Beijo!

    Estheeer*

    ResponderExcluir
  3. uhhhhhh....falar de mamonas eh golpe baixo hein!
    naun conheci uma pessoa pra naun gostar da resenha desses bixu!!
    sucesso incansável nos karaokês de todo brasil!
    ;)

    mas o mais legal eh a mensagem ki voce quis passar.... tudo enfim, um dia terá um fim neh amiga!
    xeraun!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto como todos que vc faz :))
    E eu nunca cansarei de elogiar!!

    Mamonas fez parte de uma minuscula parte de minha infancia que repercuti ate hoje!!

    Te amo! ítalo

    ResponderExcluir
  5. Chorei por dentro... A alegria deles realmente faz falta... eita paradoxo. bj

    ResponderExcluir
  6. Caramba Jackie, tocou fundo essa viu? Lembro até hj que acordei naquele domingo e tava passando um jogo de volei de praia quando anunciaram a morte, chorei, fiquei triste...só lembro de ter ficado desse jeito no dia da morte do ayrton senna ( é, pelos detalhes e por outras coisas, percebe-se q to velhinho já...rs). Lindo texto, meus parabéns...

    ResponderExcluir