sexta-feira, 26 de março de 2010

Labirinto.


 Segundo o dicionário Aurélio, saudade significa uma “lembrança nostálgica, e ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou de coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las, nostalgia; pesar pela ausência de alguém que nos é querido”. 

Vendo assim parece uma coisa simples não é? Para os apaixonados em início de namoro, saudade é aquilo que sentem quando passam um dia sem ver o amado (a). Outra definição para saudade é aquela que te contam: “Não porque saudade dói, mas passa”. “É um aperto no peito”. E blablabá. Mas, sabe qual realmente é a definição certa de saudade? É aquela que você sabe , que você sente, e não a que ti dizem ou a que você leu em uma simples folha de papel. 

Junto com a saudade vem um monte de sentimentos loucos, como o desespero, por exemplo. É o desespero sim... Porque você sente saudade de uma pessoa e como no meu caso, não pode ter. Vontade de ligar e ter que se controlar, vontade de ir atrás, de abraçar, beijar, estar perto, e aí o que fazer? 

Outro sentimento que vem junto com essa “bendita” é o medo. Medo de ficar sozinho, medo de não conseguir viver sem a pessoa, mas acontece que ninguém nasceu agarrado, agora vai falar isso pra o seu coração. A agonia, principalmente quando você está em casa sem ter o que fazer, além de pensar na pessoa para quem você deu seu coração. Um vazio por dentro, como se tivessem tirado seu coração, uma sensação estranhíssima. 

Aquele famoso aperto no peito existe sim. É uma coisa louca que parece que estão pegando seu coração e amassando. Essas coisas do coração são tão avassaladoras ,não é? 

Felizes aqueles que sentem saudade e tem com quem “matar”. Mas, quem não tem? Ninguém ainda inventou uma fórmula pra saudade, nem pra solidão, nem pra dor de cotovelo e muito menos pra quem ama sozinho! 

Eu descobri que essas são as piores coisas que poderiam existir! Nunca pensei que sentiria saudades de alguém tanto quanto sinto, nunca pensei que tivesse tanto medo da solidão, e nunca pensei que gostar de alguém que não gosta da gente doesse tanto quanto qualquer dor carnal! 

Às vezes eu paro pra tentar entender as relações afetivas e confesso que nunca chego a uma conclusão. Tentar entender o universo masculino então? Já desisti... E falam que as mulheres que são complicadas. Mas, somos tão simples, tão simples como uma partida de futebol.

E voltando a tal saudade... Todo mundo te diz que vai passar e etc., só que enquanto não passa magoa, entristece, faz você chorar. E realmente o único remédio pra ela é o tempo! O problema é que ele tem efeito um pouco lento, e enquanto isso, você continua sentindo essas sensações “estranhas” até o dia que essa saudade amenizará ou alguém “matará”! 

Guarde seu coração!
....
Tequilizando hoje com gosto de amizade e conforto;
Texto de Graziele Santos Pereira.

5 comentários:

  1. hum, uuuuuuau!....profundo, tocante, pra mexer com qualquer um hein! todos os créditos para autora!
    ih a foto....mais pertinente impossível!kkakkak!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. A foto...oonw...kkkkk

    Gal

    ResponderExcluir
  3. Ohhh.. parecee que esse texto foi escrito especialmente para mim haha Seriooo!
    Mas é horivel mesmo vc sentir saudades de alguém que vc gosta muitoo e não ter ela por pertoo.. e quando vc não tem nada para fazer ai vc liga para suas amigas e elas vão sair com os namorados ou em casalzinho aii vem aquela vontande tremenda de chorar de solidão e ao mesmo tempo de culpa... Só quem está passando por isso sabeee a dor quee é.. :"( Mas vamos sair dessa sim!! Pq. coisas piores já passamosss... ;)
    Um beeijo!
    Adooreei o TEXTO!
    Estheeeer*

    ResponderExcluir
  4. Muita gente deve se indentificar com o texto...infelizmente! kkk...Apesar do texto ser lindo(modesta) ele fala de um sentimento não muito bom...na verdade péssimoo!! kkkk...
    Gal

    ResponderExcluir
  5. quem nunca sentiu q atire a primeira pedra...
    mara:)

    ResponderExcluir