sexta-feira, 16 de abril de 2010

Brincando ao Cubo.


Eu sempre gostei de dançar...mas não profissionalmente. Afinal, minha estrutura física nunca me permitiu fazer muitos alongamentos. Minha família nunca teve envolvimento com a dança, no máximo colocar um cd e criar passos nada encantadores, como as coreografias de pagode.
Só que eu, desde os meus 11 anos de idade passei a ter um maior contato com esses movimentos que acontecem independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele. Isso tudo, com a ajuda de uma grande amiga. Sei que nunca homenageei ( nessa página virtual) especificamente amigo algum, mas hoje meu Tequilizar;* é voltado para dança, para seu surgimento que se deu ainda na pré-história.

Jamais eu poderia falar em dança, em leveza, em encanto, sem falar em você Julia, e da Cubos. Para vocês amigos leitores, que ainda não tiveram o prazer de ser encantado pela Cia. De Dança Cubos, apresento-lhes um pouco do trabalho realizado por eles nesses três anos de produções, que eu pude conferir e saborear ontem;

Brincando - um espetáculo baseado em uma poesia de Gilberto dos Reis, que busca resgatar a simplicidade e o fascínio da magia infantil. São diversas as brincadeiras representadas por movimentos encantadores, que envolvem o público de maneira a causar sensações. Para aqueles que não fazem mais parte da fase CRIANÇA, o espetáculo exalta o sabor doce das lembranças do passado.
"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.”

( Gilberto dos Reis)

Tenho certeza que já conquistei muitas pessoas com essa postagem...Sugiro então, que HOJE à noite, a partir das 21 horas, você vá ao Teatro Tobias Barreto e sinta a magia do último dia de apresentação em comemoração aos três anos da Cia. Lembrando que hoje são outros dois espetáculos ; MULTIPLETO E REVERSO.
Parabéns a toda família Cubos por representar Sergipe extraordinariamente através da dança!


FICHA TÉCNICA ;

Direção: Rodolpho Sandes
Intérpretes – Criadores: Isabele Ribeiro, Julia Delmondes, July Ellen Lázaro, Rodolpho Sandes, Viviane Gonzaga
Ensaiador: Bruno de Almeida.
Iluminação: Sérgio Robson
Cenotécnica: Edvan “Gordo” Bezerra
Designer Gráfico: Ivo Delmondes
Assessoria Executiva: Telma Delmondes
Assessoria de Marketing: João Hora
Professora de Ballet: Klely Perelo

*Futura Assessora de Imprensa: Jacqueline Reis (hahahah).






4 comentários:

  1. Eu fico encantada como vc se expressa! Eu sei q isso não é mais novidade p/ vc! rsrs Mas qdo algo nos toca, nos faz refletir, nos encanta... a gente precisa dizer à outra pessoa o qto ela foi capaz de nos tirar do sedentarismo intelectual. É assim com seus textos... acho q pq de certa forma nos parecemos em alguns aspectos ou pq vivemos coisas parecidas em época diferentes! Aí fica essa nostalgia... parecendo que alguns textos foram escritos pra mim ou por mim rsrsrs Seu caminho ja está sendo trilhado... uma boa jornalista começa assim: escrevendo textos iguais aos seus... com mta essência! Te amo, cunhada. Era p/ ser so um comentário, mas acabou virando declaração de amor textual.

    ResponderExcluir
  2. concordo dany! :)
    beijos

    obs: futura assessora de imprensa...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "criar passos nada encantadores, como as coreografias de pagode" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Julia é uam fofa. Não pude ver o espetaculo, mas tive a oportunidade de ver ela e o grupo se apresentando. É uma coisa incrivel a sintonia entre eles. Sem sintonia nd vai pra frente, pode ensair 20horas no dia que nada vai dar certo. No caso do Cubos, eles se combiam, completam, entram em total sintonia...

    Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jackie!!! Realmente o pagodao...hahahahaha...Obrigada mesmo, em nome de toda a cubos!! Te amo amigan!
    Beijao

    ResponderExcluir