terça-feira, 6 de abril de 2010

Paixão e Páscoa'


Não sei explicar ao certo, mas algumas datas comemorativas mexem comigo, e não é diferente na sexta – feira da Paixão. Confesso que como uma boa Brasileira e aquariana, feriados me fazem bem, me deixam leve, com gosto de quero mais, de diversão. Só que a Semana Santa é diferente, e isso eu acredito que seja reflexo da cultura vinda do sul do país que corre em minhas veias, misturado ao catolicismo.

É durante esses dias que me sinto inibida, me sinto no dever de ficar comigo mesma, de me amparar com meus próprios pensamentos e reflexões; só que eu não me contento sem calor humano, sem risos, sem aconchego. Gosto de gente, de festa, de alegria. Para mim a semana é Santa não pelo o que dizem que você tem que fazer, mas sim, pelo o que seu coração e sua mente te guiam a fazer.

Fui criada sabendo que a sexta-feira da Paixão é dia de calma, de paz...de isolamento, dia de mariscos, nada de sangue, de festa, de bebida alcoólica. Só que não entendendo o porquê de tanta fartura quando todas as famílias se reúnem para um bom almoço. Mesmo assim, quero preservar esse ensinamento vindo de gerações, só que não me peça para passar uma semana em Santidade, pois, minha fé vai muito mais além do que isso; ela é grande, é respeitosa, é fiel, é diária, e não semanal no mês de Abril.

E assim chega o Domingo de Páscoa, e nos mostra que representa muito mais do que chocolates e coelhos. Não quero aqui causar impacto, nem tão pouco sensações. Só queria desejar a todos que amo muita Luz nessa vida, e parabéns por ter sido merecedor do amor de um sábio. Saiba agradecer isso todos os dias. 
Tequilizo em forma de agradecimento hoje;**: com um trecho que eu li na Bíblia:

“A atitude de Jesus só pode ser explicada à Luz da palavra de Deus. Ele entregou a si mesmo à morte unicamente por amor, por mim e por você. Diante de tamanha prova de amor, será que alguém consegue ficar indiferente? Se alguém pensa em pagar o sacrifico de Jesus, esqueça! A única coisa a fazer é render-se ao seu amor.”
( Filipenses 2.5 – 11)


4 comentários:

  1. Cada um tem o direito de fazer o que quiser; seu modo aquariano de ser, coloca vc em uma posição 'contraria', tendo em vista a postura que a sociedade assume diante de datas como a Semana Santa. Concordo plenamente com vc quando diz que sua santidade e fé não se aglomera no mes de Abril, mas por todo o tempo.

    Se e

    Seria então considerado Pecado 'quebrar a regra' da semana santa? E o que é pecado? ...
    No meu simples conhecimento: pecado é tudo aquilo que escandaliza o outro.
    a a biblia continua... mas aquele que se escandaliza com isso é fraco na fé, mas voce não deve deve escandaliza-lo.
    (Mateus e Atos)

    bem meu xuxu, o que vale é aINTENÇÂO DO SEU CORAÇÃO!!!

    bjosssss

    ResponderExcluir