terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma Aventura.


O que é aventura para você? Ta aí uma questão que me encanta...Aventurar.
Para mim é uma questão de espírito, de livrar sua alma de todo e qualquer sentimento que lhe inibe, transformando por um momento todos eles na simples SENSAÇÃO DE ESTAR VIVO.

Você já se aventurou? Eu já...muitas vezes, e de maneiras diferentes; seja em uma festa, em relação à namoro, à amizades, à viagens...mas a melhor aventura é sempre aquela que causa diversas sensações dentre elas corporais; o esporte.
É a questão do Rapel.Confesso que ainda não pratiquei a atividade, mas garanto que causa essa tal sensação do viver. 

A técnica do Rapel foi "inventada" no ano de 1879 por Jean Charlet-Stranton e seus companheiros Prosper Payot e Frederic Folliguet, durante a conquista do Petit Dru, um paredão de rocha coberta de gelo e neve, perto de Chamonix, na França.

Há alguns anos essa técnica tornou-se essencial em algunas profissões, como por exemplo, os Bombeiros. A atividade é usada com uma aparelhagem muito mais moderna em resgates, acções tácticas e explorações, por ser a forma mais rápida de descer algum obstáculo. 

No último Domingo acompanhei um rapel...E garanto que me arrependi de não ter feito;(

Fica a dica então. Do Tequilizar;*
(‘’ Tolice é viver a vida assim, sem aventura...’’)


Um comentário:

  1. Uma aventura muito boa e segura. Para quem (como eu) nunca teve coragem de andar nos brinquedos medonhos do parque de diversão, o rapel é uma ótima oportunidade para perder o medo e se JOGAR. A segurança a responsabiliade dos bombeiros é fenomenal. Uma aventura e tanto. Eu fiz e quero mais aventuras. (menos ir no binquedos medonhos do parque, é claro)


    Bjossss

    ResponderExcluir